Pages Navigation Menu

Cursos de Sensualidade e Empoderamento Feminino

Tradição americana | Casamento

Uma tendência cada vez mais comum por aqui é a tradição americana que diz que toda noiva tem que se casar trajando alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada e alguma coisa azul (something old, something new, something borrowed, something blue).
É claro que, por ser uma tradição, ela possui um fundamento que vai muito além de uma checklist. Mas você já se questionou quais são esses fundamentos?
Esse costume vem desde a a Inglaterra Vitoriana, lá do século XIX, e aponta as seguintes características:

Alguma coisa velha – representa a ligação da noiva com sua família e a continuidade, e geralmente é simbolizada por uma joia de família, um lenço ou um pedacinho de renda.
Alguma coisa nova – representa a sorte e o sucesso em sua nova vida de casada, mostrando que a noiva e o marido estão iniciando uma relação duradoura. Muitas vezes é simbolizado pelo próprio vestido, mas como algumas noivas optam por alugar, pode ser substituído pelas alianças ou até pelo buquê.
Alguma coisa emprestada – representa a amizade indicando que amigos e família estarão ali não só naquele dia tão especial, mas sempre que precisar. Preferencialmente, o objeto emprestado deve vir de uma mulher casada e feliz, para que essa alegria contagie o casamento em questão. Pode ser qualquer objeto, mas é importante que ele seja devolvido logo após a cerimônia.
Alguma coisa azul – na Roma Antiga, a cor azul representava fidelidade, pureza e lealdade. Usá-la no dia do casamento significa respeitar esses princípios. Geralmente é simbolizado por uma liga ou uma flor.

omething old, something new, something borrowed, something blue